5 temas de confraternização de fim de ano para você se inspirar

3 minutos para ler

O fim de ano é o momento de finalizar um ciclo e isso é algo muito importante para o ser humano desde épocas remotas. É nesse momento que colocamos na balança o que fizemos, o quanto crescemos e o que precisamos melhorar. Por isso, as festas de fim de ano são tão importantes. Nas empresas, elas podem ser utilizadas tanto para marcar o final de um ciclo quanto para agradecer e unir a equipe. Dessa forma, muitos gestores procuram por temas de confraternização de fim de ano.

Se você está lendo este artigo, certamente entende a importância desse tipo de confraternização, certo? Saiba que inovar anualmente, ou seja, apresentar novos temas para o encerramento do ano, é interessante para surpreender os colaboradores e para motivá-los a se engajar com o evento. Você já escolheu o tema deste ano? Não! Então, confira abaixo algumas sugestões!

1. Churrasco de domingo

Esse tema é perfeito para quem procura uma confraternização mais simples e pessoal. Basicamente, a empresa pode organizar um churrasco, estilo família, em algum clube. De todos, esse, com toda certeza, vai deixar os colaboradores bem à vontade e pode promover uma interação mais informal.

2. Baile de máscara

A empresa também pode surpreender a equipe e promover algo mais elaborado, como um baile de máscara. Requer um pouco mais de trabalho, mas pode realmente deixar os colaboradores contentes.

Afinal, não é sempre que somos convidados para uma festa temática. O baile pode ainda pedir que os convidados compareçam com roupas um pouco mais formais, pode contar com uma decoração mais elaborada e até mesmo com shows.

3. Óscar

Outro tema mais elaborado e que tende a surpreender a equipe. A festa pode ser realizada com a temática de premiação e pode, realmente, ser um momento para oferecer prêmios para os melhores colaboradores do ano.

Lembrando que uma cerimônia de premiação é uma ótima oportunidade para a empresa parabenizar o trabalho de alguns colaboradores e ainda motivar aqueles que não ganharam a atuarem cada vez melhor para serem reconhecidos no próximo ano.

4. Karaokê

Outro tema que pode ser escolhido sem medo de errar é o karaokê. Esse é perfeito para proporcionar um clima mais informal e muito divertido. Você pode escolher um estilo de música e utilizá-lo para realizar toda a decoração do ambiente. Ou você pode simplesmente decorar sem um estilo musical específico, mas com referências de diversos estilos.

5. Dia diferente

Agora caso queira inovar realmente, você pode fazer um dia diferente. Por exemplo, você pode levar a equipe para um SPA, para uma fazenda ou até mesmo para um passeio radical.

Por fim, vale lembrar que ao escolher um dos temas de confraternização de fim de ano é importante analisar, com muito cuidado, o perfil da equipe e o da empresa. Imagine fazer um domingo de churrasco quando mais da metade dos colaboradores são veganos? Não seria uma boa ideia, certo?

Por isso, antes de optar por um dos temas de confraternização de fim de ano, veja o que realmente será adequado para todos. Agora, quer saber como realizar um evento de fim de ano com sucesso? Baixe nosso e-book com dicas para realizar celebrações empresariais.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-