Cerimônia para comemorar as metas atingidas pela empresa: entenda a importância e como organizar

4 minutos para ler

Não basta apenas se esforçar para que os colaboradores alcancem as metas, é necessário comprovar, de forma prática, que o trabalho deles realmente é significante. Diante disso, a comemoração de meta atingida pode ser algo muito relevante.

Como isso pode ser feito? Simples. A empresa pode realizar um evento para premiar os colaboradores que se destacaram durante o mês ou ano. Já pensou como seria interessante realizar uma cerimônia de premiação, com um jantar e uma festa?

Certamente, a equipe ficaria extremamente motivada. Afinal, quem nunca sonhou em ganhar um prêmio pelo seu trabalho? Além disso, a comemoração de meta atingida pode proporcionar diversos benefícios. Explicamos cada um deles abaixo. Confira!

Conheça os benefícios da comemoração de meta atingida

Engajamento dos colaboradores

Como mencionado, a premiação é algo muito importante para um colaborador. Além de demonstrar que a empresa realmente percebeu o esforço dele, o prêmio pode ser mencionado até no currículo e isso, certamente, gera um destaque relevante. Desta forma, todos os que fazem parte da equipe se sentirão motivados para trabalhar visando serem recompensados pelo esforço, algo que gera engajamento.

Integração da equipe

A comemoração da meta atingida também é excelente para promover a integração da equipe. É um momento no qual todos poderão interagir com um menor grau de formalidade. Em outras palavras, é uma oportunidade de formar laços mais profundos, algo que pode ter impacto positivo no ambiente de trabalho e fazer com que fique mais agradável.

Valorização do trabalho dos colaboradores

A celebração ainda mostra que a empresa realmente valoriza o trabalho de cada colaborador. Desta forma, trata-se de uma oportunidade de a empresa transmitir uma mensagem positiva, humana e que reforça o laço do colaborador com os valores da organização.

Reforço da cultura organizacional

Há algum tempo muitas empresas estão percebendo que o melhor caminho para promover o engajamento da equipe é mudar sua cultura organizacional. Isso significa que o ambiente de trabalho vem se tornando cada vez mais informal e amigável. As empresas também entendem que os colaboradores são humanos e formam uma parte fundamental no sucesso do trabalho. Diante disso, a celebração também pode ser usada para reforçar uma nova cultura organizacional.

Saiba como organizar uma comemoração de meta atingida

Você já conhece os benefícios de comemorar o alcance das metas. Agora é hora de descobrir como organizar uma comemoração que realmente agrade a todos os colaboradores. Abaixo selecionamos o que não pode faltar nessa celebração.

Entrega de prêmios

Como mencionado, a entrega de prêmios é essencial. Ela permite que a empresa reconheça o esforço dos melhores colaboradores. Também faz com que os outros membros da equipe se sintam motivados a atuar cada vez melhor para conquistar o prêmio.

Jantar após a premiação

O jantar é uma forma de agradecer todos os envolvidos no sucesso do trabalho, mesmo aqueles que não tenham ganhado nenhum prêmio. Isso demonstra que a empresa reconhece o esforço de cada integrante da equipe (não só o dos melhores).

Festa para finalizar

Para encerrar com grande estilo, a dica é promover uma festa. Ela será essencial para fechar com chave de ouro e ainda possibilitar um contato mais informal e pessoal entre os membros da equipe (isso é fundamental para melhorar o ambiente de trabalho e promover engajamento).

Para finalizar, é necessário destacar que as dicas mencionadas neste artigo são apenas um ponto de partida para realizar uma boa comemoração de meta atingida. Há outros pontos que devem ser observados para realizar um evento de sucesso.

Você gostaria de ter mais informações sobre celebrações corporativas? Baixe, gratuitamente, o nosso e-book!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-