Confira atividades extras para engajamento do público em convenções

4 minutos para ler

Aumentar o engajamento do público em uma convenção de vendas não é tarefa fácil. De fato, torna-se necessário conhecer bem o perfil dos participantes para acertar em cheio na hora de tirá-los da zona de conforto e surpreender. 

Mas não se preocupe! O sucesso está justamente em criar ações divertidas que agregam valor à experiência. Ao montar uma programação que mistura conteúdo de qualidade com entretenimento na medida certa, seu evento se destacará e estimulará a motivação nas tarefas do dia a dia.

Quer saber mais? Vamos mostrar como engajar os participantes de uma convenção de vendas com ideias criativas. Acompanhe!

Premiações de melhores do ano

Se tem uma coisa que traz efeitos positivos ao lidar com a equipe de vendas é apostar em premiações. Nomear os melhores funcionários ao longo do ano faz muita diferença no relacionamento com a empresa e aumenta o engajamento durante o trabalho.

Isso acontece porque ser reconhecido desperta um sentimento de pertencimento que ajuda a vestir a camisa corporativa até nos momentos de dificuldades. Dessa maneira, fica muito mais simples criar estratégias para o evento com base nos objetivos traçados pelo marketing. 

Outro ponto importante é que os prêmios escolhidos devem ser realmente interessantes. Assim, os vencedores sentem os esforços recompensados e servem de exemplo aos colegas em longo prazo. 

Intervalos para networking

Toda convenção de vendas é uma excelente oportunidade para networking. Esse tempo de confraternização costuma ser bastante esperado pelos participantes e pode trazer novas ideias no desenvolvimento dos projetos da própria empresa.

Por isso, monte a estrutura necessária para que a conversa seja confortável como uma forma de descansar do cronograma oficial e, ao mesmo tempo, formar novas parcerias. 

Afinal de contas, dentro de uma mesma instituição, pessoas de setores diferentes dificilmente encontram oportunidades de interagir. 

Cases de sucesso

Em uma programação que deve ser inspiradora para potencializar os resultados do próximo ciclo de trabalho, torna-se indispensável apresentar cases de sucesso. 

O motivo é que por mais que você traga os melhores palestrantes com um conteúdo diferenciado, exemplos reais costumam ficar na memória por mais tempo. Saiba que, como nosso cérebro tem apenas 5% de razão na hora de tomar uma decisão, na maior parte do tempo, funcionamos na base da emoção. 

Por esse motivo, dê prioridade a contar histórias de grandes superações e crescimento meteórico. Se você souber chegar ao ponto de identificação ideal com os funcionários, certamente, os efeitos positivos surgirão em pouco tempo. 

Shows de música 

Quem disse que uma convenção de vendas precisa ser uma experiência séria e burocrática? Nada disso! Como esse tipo de evento costuma acontecer no final ou no início do ano, além de planejar o futuro do trabalho, também é hora de se divertir e ficar livre do estresse do dia a dia. 

Essa estratégia mostra o quanto a instituição compreende a necessidade de investir no bem-estar de cada funcionário. Sem contar que uma situação como essa envolve mostrar que os funcionários não são vistos como números substituíveis e, sim, como pessoas fundamentais na engrenagem necessária para entregar o serviço oferecido. 

Pronto! Agora, você já sabe como aumentar o engajamento do público em uma convenção de vendas. O grande segredo, nesse caso, é pensar com criatividade para trazer entretenimento de forma divertida. Como resultado, os participantes passam a enxergar a empresa com outros olhos e criam um relacionamento mais próximo. 

Aproveitou as informações para ter boas ideias? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-