Por que a identidade visual para eventos corporativos é importante?

4 minutos para ler

Independente do tipo de ação de marketing que sua empresa pretende fazer, ela precisa se diferenciar de alguma maneira. Se for por meio de um evento corporativo, ele precisa ser inesquecível tanto para seus funcionários quanto para os parceiros e clientes. Por isso, criar uma identidade visual é essencial para estreitar o relacionamento com todos os envolvidos.

Quanto maior o impacto causado no público presente, melhor será o resultado final. Por essa razão, um bom planejamento e uma identidade visual que reflita os objetivos da sua ação corporativa são passos importantes nesse cenário.

Quer entender melhor? Vamos nos aprofundar no tema e explicar a importância da identidade visual para eventos corporativos. Confira!

Qual a importância da identidade visual para eventos corporativos?

Palestras, convenções de vendas, workshops ou feiras. Não importa a modalidade, tudo precisa ser bem planejados e construído nos mínimos detalhes para que, ao fim, o público tenha uma boa impressão. Assim, as pessoas que participaram serão promotoras da marca, levando as novidades para amigos e colegas de profissão.

É necessário que o evento se destaque — e uma das ferramentas para se tornar memorável é desenvolvendo uma boa identidade visual. Inicialmente, a construção dessa identidade pode parecer algo difícil de executar. No entanto, se sua empresa tem uma boa estratégia e objetivos bem definidos, não será tão complicado assim criar uma identidade visual de sucesso.

O segredo é um bom planejamento e ter em mente os objetivos da empresa. Assim, será possível amplificar as reações do público presente e o engajamento nas atividades propostas para o evento.

Como criar uma identidade para o seu evento?

O primeiro passo para fazer um bom uso dessa grande ferramenta é um bom processo de criação. Muitas empresas acabam usando as logos e identidades visuais da própria empresa para o evento que estão criando e os resultados não são tão satisfatórios.

Isso acontece porque o evento não fica com ar de novidade e não causa grandes impactos nas pessoas. Veremos, a seguir, algumas dicas para tornar esse momento inesquecível!

Faça um bom uso das cores

O ser humano é extremamente visual. A visão é a forma predominante que nos relaciona com tudo ao nosso redor. Use essa característica a favor do seu evento. Entenda as sensações que as cores proporcionam, seus significados e como elas afetam as pessoas. Escolha cores que sejam compatíveis à experiência que deseja propor e, é claro, combine-as bem. Outra dica é manter essa identidade de cores em todo material, desde banners e convites até a decoração do local.

Transmita sua mensagem de maneira clara

Para que uma comunicação seja bem sucedida, é preciso que todos entendam a mensagem e que sejam capazes de interpretá-las. Simplifique ao máximo a informação que deseja transmitir. Certifique-se de que o seu público será capaz de interpretar e de se identificar com o que está sendo comunicado.

Nos informativos, é importante separar um espaço para estampar os patrocinadores e apoiadores. Assim, você leva ao conhecimento do público quem ajudou a tornar aquele evento possível, cumprindo seu papel nessa parceria.

Envolva seus patrocinadores e parceiros

Proporcionar uma experiência aos seus parceiros e patrocinadores é uma excelente maneira para estreitar os laços e melhorar ainda mais o relacionamento com todos. Apesar da tecnologia ser predominante dos dias de hoje, as pessoas estão buscando experiências e sensações mais reais.

Crie uma logo para seu evento

Pense no seu evento como um produto e dê a ele um rosto. Pense em uma logo que seja diferente daquela usada em sua empresa, mas que de alguma maneira seja possível relacioná-las. Elas precisam ser independentes, de maneira que seja possível compreendê-la individualmente.

Como vimos, o uso correto dessa ferramenta pode amplificar as percepções e melhorar as respostas do público presente durante o evento. Uma boa experiência de imersão vai fazer com seu evento se diferencie e se mantenha vivo na memória dos seus funcionários, clientes e parceiros.

Agora que você compreende o poder de uma identidade visual para eventos corporativos e o impacto que pode causar, é hora de colocar em prática e proporcionar uma boa experiência ao seu público-alvo! Aproveite e assine nossa newsletter para receber grandes dicas como essa.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-